Governo vacina puérperas e gestantes com comorbidades contra a Covid-19
A vacinação acontece em São Luís, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, antigo Cintra, das 8h às 16h, no sábado, e das 8h às 12h, no domingo.
SÃO LUÍS - O Governo do Estado realiza, neste sábado (8) e domingo (9), a imunização contra a Covid-19 de gestantes e puérperas que apresentam comorbidades. A vacinação acontece em São Luís, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, antigo Cintra, das 8h às 16h, no sábado, e das 8h às 12h, no domingo.
“Estamos nos empenhando para agilizar a vacinação, tanto com o transporte seguro e eficaz, quanto com a disponibilização de pontos específicos de vacinação para auxiliar os municípios. Ao longo deste fim de semana, estaremos vacinando esse público, assim como fizemos com os profissionais da Segurança e da Educação”, conta o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Nos demais municípios, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), as gestantes e puérperas com comorbidades serão imunizadas conforme o cronograma definido pelas prefeituras, assim como as pessoas com comorbidades e deficiência permanente, que também fazem parte do público-alvo desta etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19.
Para a vacinação, devem ser apresentados documentos como RG, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e Cartão Gestante. “A vacinação é para as gestantes e puérperas que apresentem comorbidades e tenham a partir de 18 anos. Vale lembrar que a vacina não interfere na amamentação”, explica a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças, Tayara Costa Pereira.
Continua após a publicidade..
Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão
A vacinação desse público-alvo no Estado teve início na segunda-feira (3), com a imunização da primeira gestante com comorbidade na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA).
Ao longo da semana, foram vacinadas 133 grávidas e puérperas assistidas pela unidade, que é referência em atendimento a gestantes de alto risco.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias