Índice alto

Taxa de ocupação dos leitos de UTI passa dos 95% na Grande São Luís

Dados foram atualizados na noite desta terça-feira (20), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Taxa é considerada alta na Grande Ilha. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS – Em boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 na Grande Ilha está em 95,57%.

Saiba mais:

Maranhão registra 44 mortes e 1.282 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Esse percentual representa que apenas 12 leitos estão livres, dos 271 existentes na rede estadual de saúde, nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, que formam a Grande Ilha.

Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria da Grande Ilha é um pouco menor, está em 86,37%. De acordo com a SES, esse número representa 74 leitos livres, dos 543 existentes.

Imperatriz

Em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, situada na região tocantina do Maranhão, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 63,89%. Isso significa que 26 leitos estão disponíveis, dos 72 existentes.

O último relatório da SES também informou a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria em Imperatriz que, segundo a pasta, é de 47,42%. Ou seja, do total de 194 leitos, 92 estão ocupados.

Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite desta terça-feira (20), que o Maranhão tem 6.951 mortes e 258.651 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 44 óbitos e 1.282 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 146 na Grande Ilha de São Luís, 79 em Imperatriz e 1.057 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,69%.

(Foto: Divulgação / SES)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.