SÃO LUÍS – Na noite dessa sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento irregular de álcool em gel, que estava com a data de validade vencida e sendo transportado sem nota fiscal e em desacordo com o exigido para esse tipo de produto perigoso.
A carga foi interceptada por volta das 20h, no km 23 da BR-135, durante uma barreira feita pela Polícia Militar da Estiva. Ao constatar as irregularidades com o transporte do produto, a PM acionou a PRF, para fazer os procedimentos operacionais.
Segundo a polícia, o carregamento tinha saído da cidade de Paço do Lumiar, na Grande São Luís, para a cidade de Caxias, distante 370 quilômetros da capital, quando houve a abordagem na saída da Ilha.
A PRF assumiu a fiscalização e notou que o transporte estava sendo realizado em desacordo com as normas de segurança, necessários ao transporte de produto perigoso: o condutor estava sem a habilitação de Movimentação de Produto Perigoso (MOPP); havia ausência de equipamentos de segurança, falta de painel de segurança para identificar a carga, etc.
A PRF também constatou que a data de validade do álcool em gel transportado era de outubro de 2020.
O veículo foi notificado e recolhido ao pátio da PRF de Pedrinhas, em São Luís, para as providências cabíveis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.