Em São Luís

Maranhão registra primeiro caso de recebimento de ''sementes misteriosas''

Caso foi registrado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), nessa terça-feira (6), em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Pacote foi recebido pelos Correios por uma moradora do bairro São Francisco, em São Luís. (Foto: divulgação / Aged)

SÃO LUÍS - Notificado no Maranhão o primeiro caso de recebimento das "sementes misteriosas". O caso foi registrado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), nessa terça-feira (6), na capital maranhense. Em todo o país, mais de 23 estados e o Distrito Federal já registraram casos semelhantes.

Segundo informações da Aged, o pacote foi recebido pelos Correios por uma moradora do bairro São Francisco, em São Luís. Ela afirmou que recebeu o produto sem ter feito nenhuma compra ou solicitação. Ao perceber que se tratava das sementes, ela encaminhou o pacote sem violação, para o setor de Defesa e Inspeção Vegetal da Aged.

A recomendação da Aged é de que, em caso de recebimento das sementes misteriosas, a população não viole a embalagem, não descarte em cursos d'água ou junto do lixo comum. Além disso, a orientação é que as sementes não sejam plantadas, mesmo que o conteúdo descreva uma semente de fruta popular.

Os pacotes devem ser encaminhados imediatamente à Superintendência Federal de Agricultura do Maranhão (SFA-MA) ou a sede da Aged. Caso não tenha um escritório da agência na região, o cidadão pode ligar para a Ouvidoria da Aged (98) 999132-0441 ou da SFA-MA/Mapa (98) 3131-3407.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.