SÃO LUÍS - O Hospital de Campanha de São Luís, localizado no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, encerrará suas atividades nesta quinta-feira (17). A estrutura foi montada para atendimento de pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A justificativa para a desativação da unidade, segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é a diminuição dos casos de Covid-19 na capital maranhense. "Avaliamos que, hoje, ele não é mais necessário. O hospital tem uma taxa de ocupação muito baixa, e não se justifica, sob a ótica do princípio da economicidade, a sua manutenção”, explicou Dino em entrevista coletiva no dia 4 de setembro.
A estrutura foi inaugurada em 18 de maio de 2020, possuindo 3.500 m² e contando com 200 leitos, sendo 186 clínicos e 14 de UTI. O hospital foi mais um aliado à pandemia da Covid-19 em São Luís, recebendo pacientes encaminhados de uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Grande Ilha. Aproximadamente 217 profissionais integraram a equipe que deu assistência aos pacientes.
Testagem drive-thru
Mesmo com a desativação do Hospital de Campanha de São Luís nesta quinta-feira (17), o complexo do Multicenter Sebrae continuará sendo local de ações da área da saúde. Desde o último dia 10 de setembro, idosos e gestantes podem realizar testagem de Covid-19, no modelo drive-trhu, ou seja, sem precisar sair do carro, no estacionamento do Multicenter Sebrae.
Continua após a publicidade..
As testagens serão realizadas até o dia 30 de setembro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Coronavírus no Maranhão
Segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite dessa terça-feira (15), o Maranhão tem 163.802 casos confirmados e 3.601 mortes pela Covid-19. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão registrou mais uma queda e está em 2,19%.
Também segundo a SES, 154.438 pessoas estão curadas do novo coronavírus no Maranhão. A SES ainda revelou que 825 pacientes se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas no Estado e receberam alta, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Saiba Mais
- Boletim da Fiocruz indica alta de casos de covid-19 no país
- Covid-19: saiba como fica vacinação de idosos no calendário anual
- Ministério da Saúde distribui 26 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Maranhão
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias