SÃO LUÍS – Um coronel da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) é investigado após liberar o filho de uma blitz da própria PM, no último dia 4 de dezembro.
O jovem, filho do coronel Marco Antônio Terra, dirigia uma Mitsubishi Pajero pela avenida dos Holandeses, na Ponta d'Areia, quando foi parado e abordado pela blitz. Os policiais descobriram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o carro pertencia à polícia, mas estava descaracterizado (sem os adesivos).
Os policiais deveriam levar o jovem para prestar esclarecimentos na delegacia e o carro, apreendido. Porém, o motorista acabou sendo liberado.
Em resposta à TV Mirante, o comando da PM-MA afirmou que este caso está sendo apurado e foi confirmado que o coronel é pai do jovem, que não é policial e estava dirigindo o carro da polícia, sem CNH.
Procurada pela Imirante.com, por meio de nota, a PM-MA informou que determinou a imediata abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das providências legais e administrativas cabíveis.
Em 2017, o coronel Terra se envolveu em um caso de agressão a uma soldada, no quartel. O caso foi parar na Delegacia da Mulher.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.