SÃO LUÍS - A retificação do gabarito do XXVII Exame de Ordem, realizado no último dia 18 de novembro, tem sido motivo de muita polêmica entre candidatos que fizeram a prova. As reclamações são pelo fato de uma questão ter sido retificada no gabarito sem uma justificativa.
De acordo com um dos candidatos, o bacharel em Direito Leonardo Júnior, muitos maranhenses, assim como estudantes de todo o Brasil foram prejudicados com a situação. “Dormi aprovado, acordei reprovado. Foram seis meses de muito estudo”, lamenta Leonardo.
Ainda de acordo com o candidato, até o momento não houve manifestação da Ordem dos Advogados (OAB) Nacional e do Maranhão, sobre o assunto. Conforme Leonardo, a questão discutida é tida como polêmica e um não posicionamento da OAB nacional cria mais revolta diante do alto valor da inscrição da prova que é pago, segundo ele.
Continua após a publicidade..
Em mensagem enviada ao diretório nacional da OAB, Leonaro Júnior diz que a banca alterou o gabarito gerando prejuízo para inúmeros candidatos, pois assim como ele, de acordo com o gabarito preliminar estava aprovado com a pontuação mínima de quarenta pontos, até então habilitado para a segunda fase do exame.
Procurada pelo Imirante.com, até o momento não conseguiu contato com a OAB-MA
Saiba Mais
- Eleição: advocacia escolhe novo comando da OAB-MA nesta segunda
- Alerta de golpe no Whatsapp atinge clientes de advogado no Maranhão
- Comissão de trânsito da OAB tem reunião marcada com a SMTT
- "OAB não será puxadinho de Governo", diz Kaio Saraiva após eleição
- Advogado maranhense é nomeado membro de comissão especial da OAB
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias