SÃO LUÍS - Na tarde desse domingo (21), a Universidade Estadual do Maranhão realizou a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (Paes 2019) em mais de 20 cidades do Estado.
A relação nominal dos candidatos convocados para a segunda etapa do Paes 2019 tem data prevista para ser divulgada no dia 13 de novembro de 2018.
A segunda etapa do vestibular será realizada dia 25 de novembro, no horário das 13h às 18h. Nessa etapa, a prova será constituída de doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes curriculares nacionais.
Um percentual de 18,48% candidatos faltou nessa primeira etapa do vestibular, totalizando 10.557 faltosos em todo o Estado. 57.114 pessoas estavam inscritas nesta edição do Paes 2019. A Uema está ofertando 4.249 vagas.
Continua após a publicidade..
Com número recorde de inscritos em 2019, o vestibular ocorreu dentro da normalidade. Nesta edição, todos os candidatos terão acesso a sua planilha de prova on-line, por meio do site do Paes.
O gabarito preliminar estará disponível até 48h após o encerramento da prova. Já a planilha de respostas on-line será disponibilizada após a divulgação do gabarito oficial do Paes 2019.
UemaSul
A UemaSul disponibilizará 645 vagas. Excepcionalmente, o Paes 2019 da Uema abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UemaSul, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior, e, o qual se regerá de acordo com as instruções que fazem parte integrante do Edital da Paes 2019.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias