SÃO LUÍS - O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) registrou, na tarde dessa quarta-feira (8), a candidatura de Ramon Zapata ao Governo do Maranhão. O nome do professor Ramon Zapata foi escolhido pela militância do partido em Convenção realizada no dia 26 de julho. O partido lançou também duas candidaturas ao Senado: o professor, militante sindical e servidor público Saulo Arcangeli e a militante do movimento negro Preta Lú, além de candidaturas à Deputado Estadual e Federal.
Ramon tem como vice a poetisa e ativista do movimento negro Nicinha Durans.
Continua após a publicidade..
Leia também: Justiça Eleitoral decreta inelegibilidade do governador Flávio Dino por oito anos
Junto ao registro das candidaturas, o PSTU apresentou seu programa de Governo. O texto apresenta 16 medidas centrais. Entre estes pontos, destacam-se: suspensão do pagamento e auditoria da dívida pública do Estado; um plano de obras públicas; fortalecimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para garantir água e saneamento básico para todos; reforma agrária; políticas de transporte, acessibilidade e mobilidade; ampliação dos investimentos nas áreas de educação, saúde, produção agrícola e pesqueira, segurança, moradia, cultura, turismo e esporte e lazer ; valorização, cumprimento de acordos e estatutos, garantia das Leis do Piso e reajuste salarial para os servidores públicos estaduais; instalação de conselhos populares.
Saiba Mais
- TSE julga improcedentes ações contra Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão
- Tribunal Superior Eleitoral suspende julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão
- Ociléia Fernades defende a criação da Secretaria Municipal da Juventude em Raposa
- PSB confirma candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís
- Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias