BRASIL - As inscrições do Casamento Comunitário foram feitas durante a 25ª Ação Global, no Multicenter Sebrae, com a habilitação de mais de 300 casais para formalizarem a união no dia 22 de setembro, mês em que o projeto do Casamento Voluntário completa 20 anos de implantação.
Esta foi a primeira oportunidade de habilitação para os casais que desejam participar do Casamento de São Luís. O jovem casal Felipe Barbosa, 25 anos, e Bruna Nunes ,24, decidiu aproveitar a oportunidade para legalizar a união estável de seis anos. “É uma data em que todos estão de folga do trabalho e podemos nos inscrever para casar gratuitamente, achamos uma oportunidade interessante”, declarou o noivo.
A registradora da 2ª Zona de Pessoas Naturais de São Luís, Rosseline Rodrigues, ressaltou a importância da legalização da união pelos casais, como forma de resguardar direitos e situações da vida civil. “Muitas pessoas já vivem há muitos anos em união estável, e esta é uma grande oportunidade de regularizarem essa situação”, observou.
Continua após a publicidade..
Ação Global 2018
Com o tema Educando para transformar, a iniciativa destaca neste ano a oferta de matrículas e sensibilização de jovens e adultos para completarem a educação básica. Além disso, haverá ações educativas para abordar diversos assuntos, como saúde, meio ambiente e segurança no trânsito.
Saiba mais: Iniciada a 25ª edição do Ação Global em São Luís
Saiba Mais
- Iniciada a 25ª edição do Ação Global em São Luís
- Ação Global será realizado neste sábado (26), em São Luís
- Cerca de 50 mil pessoas são esperadas na Ação Global 2018
- Casais poderão inscrever-se para casamento comunitário no próximo sábado (26)
- Ação Global 2017 ocorre neste sábado (27), no campus da UFMA em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias