SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu em flagrante delito, na manhã desta terça-feira (29), Elbo Augusto Barbosa Bayma, 22 anos.
Segundo a polícia, o jovem é suspeito de praticar o crime de rufianismo, que consiste obter lucro por meio da exploração de prostituição alheia. Elbo Augusto foi preso após a polícia receber várias denúncias sobre agenciamento de garotas de programa, que estariam utilizando o apartamento do jovem para encontros envolvendo prostituição.
No imóvel de Elbo, a polícia encontrou uma jovem de 19 anos que confirmou a prática, e ainda foi encontrada uma pequena porção de substancia de maconha em poder de Wanderlan Reis da Silva Filho, companheiro de Elbo.
A Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor de Elbo Bayma pelo crime previsto no Art. 230 do Código Penal.
Continua após a publicidade..
De acordo com a Seic, as investigações irão continuar no sentido de averiguar as denúncias de extorsão e o possível envolvimento de Elbo com um grupo criminoso responsável pelo tráfico interno de pessoas para exploração sexual (Art. 231-A do CPB).
Foi arbitrada fiança pela autoridade policial, e, caso seja recolhida, Elbo Augusto Barbosa Bayma poderá responder em liberdade.
Já em desfavor de Wanderlan, a polícia lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de posse de droga para consumo pessoal.
Saiba Mais
- Mulher é presa por favorecimento à prostituição da própria filha adolescente
- Projeto que regulamenta atividade de profissionais do sexo está parado na Câmara
- Polícia Federal prende quadrilha que aliciava mulheres e crianças
- Abusos sexuais contra crianças são frequentes na BR-316
- Bar onde funcionava ponto de prostituição é fechado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias