Renascença

Travessa está encoberta por matos

“Eu utilizo a travessa como refúgio; é ariscado mais eu utilizo ela”, diz Maria de Lurdes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O mato impossibilita a passagem de veículos no local. (Klicya Nogueira/imirante.com)

SÃO LUÍS – Uma travessa, localizada entre a rua do Cedro e da Limeiras, no bairro do Renascença, está encoberta por matos, e os paralelepípedos, que inda restam no local, servem de passagem para quem se arrisca a passar por lá. Desde o último reparo há mais de dois anos, o problema se perpetua, e os moradores reclamam.

A travessa que, atualmente, não serve de passagem para veículos por causa do matagal e ainda abriga vários tipos de insetos e sujeiras. De acordo com o que foi visto, há um esgoto que é despejado de forma irregular, colocando em risco a vida dos moradores, que nada puderam fazer para sanar com o problema. No período chuvoso, a travessa fica ainda em uma complicada situação, pois serve de canal para escoar a água das demais ruas.

Segundo o que foi dito por um dos moradores, a travessa foi limpa poucas vezes, e a própria população buscou soluções para amenizar a situação na via, colocando uma camada de cimento para evitar o avanço do mato, mas atualmente a situação se perpetua.

“Eu utilizo a travessa como refúgio; é ariscado mais eu utilizo ela”, diz Maria de Lurdes, pergunta sobre o uso da via. A funcionária conta que carros já passaram pela travessa, mas isso só foi possível com a limpeza que era feita, regularmente, o que não acontece há mais de dois anos.

Durante a noite, a situação piora, já que, com o excesso de mato, o local vira o cenário ideal para pessoas más intencionadas, além de ser ponto de encontros sexuais. Perguntado sobre o buraco que existe no meio da travessa, o morador José Celeste diz: “O buraco tem, aproximadamente, seis anos, e quando chove por causa do problema na rede de esgoto o odor aumenta”, completa.

O imirante.com entrou em contato com a prefeitura e aguarda um posicionamento quanto a situação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.