Precariedade

Criação ilegal de porcos é descoberta e notificada no bairro São Francisco

A operação dirigida pela blitz Urbana, serviu para conscientizar e informar os moradores.

Klicya Nogueira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O proprietário foi notificado. (Foto: Arlan Azevedo/ Imirante.com)

SÃO LUÍS – A Blitz Urbana realizou, na manhã desta sexta-feira (2), na avenida Atlântica, a notificação de um homem que criava porcos em casa de forma irregular. A ação foi dirigida pelo superintendente de fiscalização e postura da Blitz Urbana, Joaquim de Sousa Filho.

Durante a fiscalização foi constatado que o local além de ser impróprio para a criação de porcos seria também de preservação ambiental. No local haviam 200 porcos no momento da abordagem. O trabalho da blitz iniciou-se com uma notificação. A primeira foi feita com um prazo de 5 dias para que o proprietário siga os padrões que o órgão apresenta, caso ainda não exista mudanças nestas datas, uma outra notificação é emitida com um prazo ainda menor, 3 dias, e se neste processo não for solucionado o problema, o órgão se junta à outros para legitimar a ação.

Continua após a publicidade..

De acordo com o que foi apurado pelo imirante.com, o dono os animais, Luiz Claudio, afirma ser este o seu único meio de conseguir um sustento para a família. Segundo os relatos, o proprietário desenvolve esse trabalho há mais de três anos, e na propriedade vistoriada havia 15 porcos. “Ele só vem aqui para tirar o nosso terreno. É daqui que eu tiro o sustento da minha família ," acrescenta, "Quando a gente saí daqui e coloca uma arma na cintura, eles reclamam, dizem que o nós somos ladrões , ”afirma Luiz Claudio, criador dos porcos.

A operação dirigida pela blitz Urbana, serviu para conscientizar e informar os moradores, já que haviam várias denúncias na mesma região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.