SÃO LUÍS - Uma mulher usava como moradia uma caixa d'água em uma praça localizada no bairro do São Francisco. Ela saiu do local há pelo menos dois meses, mas deixou muito lixo acumulado. Os detritos trazem riscos de doenças aos moradores próximos, sem contar outros problemas enfrentados pela população.
A reclamação dos moradores é de que a praça não recebe limpeza há pelo menos oito meses. No local há fezes de animais, como cavalos, que ficam soltos pela região; muito mato, muito lixo, como roupas, utensílios domésticos, colchões, entre outros, sendo estes, deixados principalmente por uma mulher que morava em baixo da caixa d´água.
O senhor Edilson, que mora ao lado da praça e tem um estabelecimento no local, disse que seus clientes não aparecem mais, pois como há muito mato e lixo acumulado, as pessoas não usam mais a praça com frequência.
“Tanto eu quanto os outros moradores estamos correndo o risco de pegar alguma doença, como zika, chikungunya, entre outras”.
Continua após a publicidade..
Em nota, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou ao Imirante.com que a área já faz parte do cronograma de capina da cidade.
Veja nota na íntegra:
O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informa que a referida área já está inclusa na programação especial de capina em corredores e vias secundárias de São Luis, e que será encaminhada uma equipe para vistoriar o local e averiguar a situação, buscando realizar as devidas intervenções o mais breve possível.
Saiba Mais
- Bebê abandonado em saco plástico é encontrado em Raposa
- Morre recém-nascido abandonado às margens da BR-316
- Moradores do Monte Castelo reclamam de fábrica abandonada
- Poço que não funciona é alvo de reclamação
- Mobilização pelo WhatsApp ajuda recém nascido abandonando no Hospital da Criança em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias