Água para todos?

Moradores do Alto do Pinho reclamam de falta d'água no bairro

O poço do bairro foi inaugurado há pouco mais de um mês.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Enviada pelo WhatsApp)

SÃO LUÍS – Já é rotina no bairro Alto do Pinho, região do Grande Anil, em São Luís, conviver com a falta d'água. Para não ficarem sem o líquido, os moradores têm de buscar em bairros vizinhos, como o Pão de Açúcar e o Anil. É comum por lá, deparar-se com várias pessoas com baldes e latas com águas. Alguns levam em carros de mão, outros na cabeça.

O bairro surgiu de um loteamento para funcionários da antiga fábrica de tecidos do bairro, hoje Colégio Cinta, e, desde a sua fundação, é abastecido por um poço, localizado na rua 5, próximo à União de Moradores, administrado pela Caema. Em dezembro de 2016, o governo do Estado, por meio da Caema, inaugurou com pompas o novo poço do bairro, que, segundo um anúncio, teria vazão de trinta mil litros por hora e beneficiaria quatro mil pessoas. Não adiantou! Pouco mais de um mês da inauguração o bairro já está sem água novamente.

“No mês de agosto de 2016, ficamos sem água até o mês de dezembro. Disseram que foi a bomba que havia queimado e que deveriam cavar outro poço. Agora que já cavaram o poço, o abastecimento parou novamente. Isso desde sexta-feira (20). Disseram que teve outro problema e que estavam esperando a Caema. Se for depender disso, ninguém vai fazer nada, iremos ficar sem água novamente”, disse Frida, inconformada com a situação.

Continua após a publicidade..

Outra moradora, que não quis ser identificada, reclamou do desencontro de informações. “Cada hora, eles dizem que é uma coisa. Hoje, a minha mãe já teve de comprar água”.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que uma equipe esteve no local e tomou as providências para que o abastecimento seja regularizado nesta terça-feira (24).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.