SÃO LUÍS – Após o curto-circuito, que provocou um princípio de incêndio na noite de sexta-feira (17) no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na capital maranhense, foi convocada uma reunião para tratar do assunto.
O governador Flávio Dino conversou com dirigentes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nesse domingo (19), no Palácio dos Leões. Segundo o diretor de aeroportos da Infraero, João Jordão, está sendo feito um levantamento para saber o que realmente ocasionou o princípio de incêndio.
“O aeroporto já está funcionando normalmente. Nós agora estamos no segundo passo que é adquirindo os equipamentos novos para substituição e também já faremos uma reunião com a nossa equipe para poder acelerar também a entrega da fase de ampliação desse aeroporto”, esclareceu o diretor.
Leia também:
Aeroporto de SL passa fim de semana com geradores de energia
Após "apagão", Procon-MA notifica Infraero e companhias aéreas
Infraero se posiciona sobre pane elétrica no Aeroporto de SL
Aeroporto fica sem luz após problema em instalações internas
De acordo com ele, a previsão é que a ampliação do Aeroporto Marechal da Cunha Machado seja entregue dentro de 90 dias. “Da parte contratual na verdade temos mais 30 dias de obras e 90 dias para entrega. O que nós vamos fazer aqui em uma reunião com nosso diretor de engenharia e a construtora é que a gente possa acelerar isso em 90 dias”, explicou Jordão.
Adilson Teixeira esclareceu que o incêndio teve início no banco de capacitores e se alastrou nos painéis, o que ocasionou a queda total de energia. “Estamos com todos os equipamentos restabelecendo a parte elétrica, a parte de energia, saguão, terminal. Isso hoje está sendo concluído. A fase dois agora é reestabelecer a subestação que foi afetada pelo fogo”, disse.
Na sexta, o fogo foi controlado por guarnições do Corpo de Bombeiros, não causou maiores danos à estrutura e nem a funcionários e passageiros, mas prejudicou o embarque e desembarque.
Companhias aéreas
À reportagem da TV Mirante, a Gol informou que a empresa está prestando o atendimento necessário aos clientes. Segundo a Gol, os clientes estão sendo reacomodados nos próximos voos e em voos reforços criados pela companhia para atendê-los.
Por sua vez, a Latam Airlines Brasil informou que a companhia está prestando a assistência necessária aos passageiros, conforme a legislação do setor.
Já a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que está prestando toda assistência aos clientes, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa reforça ainda que as medidas são necessárias para dar segurança às operações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.