SÃO LUÍS - O Procon-MA notificou, na tarde deste sábado (18), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e todas as companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, depois de 14 horas sem energia no local. Com essa medida, o órgão tenta garantir o atendimento correto e a proteção dos consumidores.
Leia mais
Princípio de incêndio no aeroporto de São Luís cancela voos
Aeroporto fica sem luz após problema em instalações internas
Aeroporto de São Luís retoma algumas atividades após pane elétrica
De acordo com o Procon-MA, a Infraero terá cinco dias para prestar esclarecimentos. As companhias aéreas, por sua vez, precisam trabalhar na realocação de voos, hospedagem, alimentação e outros gastos que os passageiros tenham por causa do “apagão”. Com o problema de energia elétrica, as operações de embarque e desembarque no aeroporto só foram restabelecidas às 12h deste sábado, de forma manual.
A Infraero informou, por telefone, que as áreas operacionais do Aeroporto de São Luís estão funcionando normalmente, assim como o sistema de ar-condicionado, a área de embarque superior e a central telefônica. A energia elétrica deve ser completamente restabelecida nas próximas horas.
Entenda o caso
Um princípio de incêndio na noite dessa sexta-feira (17), no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, causou transtornos a quem precisava chegar ou deixar a capital. Até a manhã deste sábado (18), sete voos foram cancelados. As operações no aeroporto foram suspensas por volta das 22h desta sexta-feira e até a manhã de sábado o local permaneceu fechado para pousos e decolagens.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.