SÃO LUÍS - Um problema nas instalações elétricas causou cancelamento de voo no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, na noite dessa sexta-feira (17). A informação foi passada pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
Leia também: Princípio de incêndio no aeroporto de SL cancela voos
Um passageiro relatou que houve um princípio de incêndio no local. Até a manhã de hoje (18), o aeroporto permanece fechado para pousos e decolagens. Foi disponibilizado um gerador para restabelecer a iluminação no local.
Por meio de nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que houve um curto-circuito na subestação que atende o terminal, o que causou um incêndio na central de ar-condicionado. A previsão é que as operações voltem ao normal até o meio-dia. Leia na íntegra:
A Infraero está trabalhando com as suas equipes de manutenção para restabelecer as operações no Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado. Elas foram suspensas nesta sexta-feira (17/6), por volta de 22h40, quando um curto-circuito na subestação que atende o terminal de passageiros causou um incêndio na central de ar condicionado, afetando também o quadro de comando de energia do aeroporto. No momento, técnicos trabalham para consertar o quadro de comando, o que permitirá a ligação de um gerador ou a religação definitiva de energia. A estimativa inicial é as operações sejam retomadas até o meio-dia deste sábado.
As chamas foram rapidamente controladas pela Seção de Combate à Incêndio (SCI) do aeroporto e não houve feridos. Em função dessa ocorrência, sete voos foram cancelados. Aos passageiros com embarque ou desembarque em São Luís, a Infraero orienta que seja feito o contato com as empresas aéreas para que a situação do voo seja confirmada.
Leia, também, a nota da Cemar na íntegra:
A Cemar informa que a falta de energia elétrica no aeroporto Marechal Cunha Machado em São Luís aconteceu em virtude de problemas nas instalações elétricas internas de responsabilidade da administração da Infraero. Certamente a Infraero deverá se posicionar oficialmente sobre o motivo dessa situação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.