SÃO LUÍS – Equipes de segurança do Maranhão realizaram uma operação na manhã deste domingo (22), no bairro do Coroadinho, na capital maranhense. A ação tem como objetivo combater os ataques a ônibus e ameaças criminosas divulgadas por meio de redes sociais.
O caso mais recente de incêndio em ônibus aconteceu na noite de sexta-feira (20), no bairro Nova Terra. No entanto, tentativas de ataque têm sido registrada também. A última aconteceu na tarde de ontem (21), no bairro Maracanã.
A operação de hoje, que também ocorre em outros bairros, conta com apoio de equipes do Batalhão de Choque e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), segundo o tenente-coronel Antônio Carlos Sodré, do Comando de Policiamento Especial (CPE). "Está tudo normal", informou.
Ele explicou, durante entrevista à Rádio Mirante AM, que o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, também esteve acompanhando a ação policial no Coroadinho, mas antes do fim da manhã se deslocou para uma reunião com o governador Flávio Dino.
A operação ocorre depois de bandidos enviarem bilhetes com ameaças aos comerciantes do bairro. Eles exigiam que os proprietários fechassem os comércios mais cedo, nesse sábado (21), caso contrário, os estabelecimentos seriam saqueados ou até incendiados.
Ouça a entrevista com o tenente-coronel Sodré:
Saiba Mais
- Ataque a ônibus: quatro réus são condenados a mais de 150 anos de prisão
- Preso acusado de ter participado de ataques a ônibus em São Luís
- Acusado de liderar ataques em São Luís morre em confronto com a polícia
- Justiça interroga acusados de ataques a ônibus em São Luís
- França tem atos em homenagem às vítimas de ataque que completa um ano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.