Sem praça

Moradores reivindicam espaço usado como lixão

Carroças com lixo são vistas na área na Vila Sete de Setembro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO LUÍS – Carroças com lixo chegam a todo momento no enorme terreno onde, segundo moradores da Vila Sete de Setembro, deveria ser uma praça. A reportagem do Imirante.com esteve no local nessa quarta-feira (21) e flagrou o momento em que um carroceiro descartava lixo sem nenhuma preocupação.

Mercedes dos Santos mora na rua Brasil, de frente para o lixão, há dois anos. Ele confirma que o lixo é depositado constantemente na área. “Os carroceiros tem toda hora. As caçambas vêm e tiram, mas amanhece de novo com lixo”, comenta.

Segundo ela, os moradores estão sendo afetados com problemas de saúde. Uma dessas pessoas é Maria Luísa, que reclama de um buraco em frente à residência dela. O esgoto fica exposto e preocupa a dona de casa. “Tô correndo o risco de pegar zika”, declara.

Procurada, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que a coleta é feita três vezes por semana no bairro e que a rua Brasil será incluída no cronograma de serviços de pavimentação. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a área em frente a Rua Brasil, na Vila 7 de Setembro, é alvo do descarte irregular de resídios de moradores e carroceiros. A Semosp esclarece que a coleta é feita regularmente, três vezes por semana, sendo desnecessário o descarte neste terreno. A Secretaria informa também que está realizando um mapeamento das comunidades ainda não beneficiadas com serviços de requalificação asfáltica e melhorias na infraestrutura, a fim de incluí-las no cronograma de serviços a ser desenvolvido neste ano de 2016. A Vila 7 de Setembro e regiões adjacentes estão incluídos no mapeamento realizado pela Semosp.

Veja imagens do local e declarações de moradores:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.