Só buracos...

Bairro do Tibiri sofre com obras inacabadas da prefeitura

Segundo moradores, a situação da rua de principal acesso ao bairro fica pior no período chuvoso.

Hendrick Gaioso/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Entrada do bairro, situada no quilômetro 3 da BR-135, prejudica mobilidade da população. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

SÃO LUÍS - Buracos, mato e muita lama. São nessas condições que se encontra a Rua Santo Antônio, principal via de acesso ao bairro Tibiri, localizado na zona rural de São Luís. Quem mora na região reclama da falta de mobilidade e diz estar decepcionado com a atuação da prefeitura, que no final de janeiro mandou equipes para iniciar o recapeamento asfáltico do local e, após dois meses e meio, não concluiu a obra.

Segundo Conceição de Maria Lisboa, que mora na via afetada, tudo piora no período de chuvas e fica ainda mais difícil sair de casa. “Pra andar nessa rua é só pulando igual sapo. Quando chove, não há cristão que consiga passar nesse lamaçal”, disse indignada.

Moradora guardou dentro da própria casa a placa da prefeitura e espera pela continuação do recapeamento. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

Quem confirma a situação é Benade de Sousa Pereira, também moradora do bairro, e reclama sobre as obras inacabadas. “Faz uns meses que eles não terminaram o serviço! A chuva levou a terra, as pedras britas e a rua ficou desse jeito. Acho que era melhor não ter mexido e deixar como era antes, pois ninguém andava com os pés sujos de lama”, desabafou.

Continua após a publicidade..

Além de trazer transtornos para quem mora no Tibiri, os buracos e lama da Rua Santo Antônio também prejudicam motoristas e motociclistas, que desgastam seus veículos ao trafegar diariamente na via.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a qual afirmou que "as obras de terraplanagem no Tibiri foram interrompidas devido aos fatores climáticos e que devem ser retomadas após o período chuvoso".

[e-s001]

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.