Há mais de 10 dias

População do Planalto Turu sofre com o abastecimento de água

Moradores afirmam que Caema sabe do problema e, mesmo assim, não o resolve.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Torneiras do bairro estão sem água há mais de dez dias. Moradores reclamam de prejuízos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Desrespeitada. É assim que se sente grande parte da população do Planalto Turu, em São Luís. O bairro está sem abastecimento de água há mais de dez dias por causa de um defeito apresentado em uma bomba da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). E o pior é que, segundo os moradores, o problema já se tornou rotineiro.

“É uma falta de respeito com o cidadão que paga seus impostos e as suas contas em dia”, reclama o administrador Wanderson Linhares, morador do Planalto Turu 3. Segundo ele, a Caema já sabe da situação e, mesmo assim, nada fez para resolvê-la. “Eu entrei em contato com a Caema na semana passada informando a situação. Eles disseram que iriam resolver o problema até segunda-feira (14), já estamos na quarta e eu ainda estou sem água na minha casa”, afirma o morador.

Prejuízo

Além de transtornos, a falta d’água causa prejuízos aos moradores. “Eu estou há mais de dez dias tendo que comprar água para abastecer a minha casa. É um dinheiro que faz falta no fim do mês, quem vai repor? A água não chega, mas a conta sim”, reclama a comerciante Maria de Fátima, moradora do Planalto Turu 2.

Problema rotineiro

Em dezembro de 2015, o Imirante já havia noticiado o problema com a falta d’água no bairro. Na ocasião, o bairro estava sem água há sete dias, também por problemas na bomba que abastece a região.

O Imirante entrou em contato, por e-mail, com a assessoria da Caema e aguarda um posicionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.