SÃO LUÍS – Há quase um ano, o Imirante.com mostrou a situação da Estrada da Vitória, no bairro do João Paulo. Muito mato, esgoto e lixo tomavam de conta do local. Na manhã desta terça-feira (16), a reportagem voltou lá e encontrou os problemas antigos.
Em março de 2015, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) havia prometido que a Estrada da Vitória entraria no cronograma de obras de melhorias urbanas, mas nada foi feito até o momento. O Imirante.com entrou em contato, por e-mail, com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luis, para saber se o projeto será colocado em prática em 2016, e aguarda uma resposta.
Em um canto, em meio ao mato e o esgoto, vimos um pneu e um vaso quebrado, pontos preferidos pelo mosquito Aedes aegypti para transformar em lar.
Continua após a publicidade..
Ali perto, na Travessa Teixeira de Melo, no bairro Jordoa, mais lixo se acumula pela calçada. Também encontramos recipientes de fácil acúmulo de água, onde, também, pode-se instalar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O montante de resíduos continua por um terreno abandonado, onde a altura do mato torna o local perigoso. Um guardador de carros, que não quis se identificar, relatou que o terreno serve de esconderijo para assaltantes e usuários de drogas.
Saiba Mais
- Lixo: cada brasileiro gerou cerca de 1kg de resíduo sólido por dia em 2022
- No Brasil, 33 milhões de toneladas de lixo tiveram destinação inadequada em 2022
- Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo
- Maranhão é o Estado que mais ampliou coleta de lixo, mas segue com pior índice no país
- Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias