Eleições para conselhos tutelares

Bando assalta eleitor em escola do Maracanã

Houve correria e, depois de roubar algumas pessoas, os bandidos fugiram.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Lidiane Ferraz/WhatsApp (99209-2383))

SÃO LUÍS - Bandidos armados assustaram eleitores que compareceram, na manhã deste domingo (4), à Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Major José Augusto Mochel, situada na avenida Principal do bairro do Maracanã, para a escolha de conselheiros tutelares. A eleição ocorre em todo o país.

No Maracanã, no entanto, a estudante Lidiane Ferraz contou que ao chegar ao local de votação encontrou as vítimas do assalto relatando a situação e revoltadas porque foram informados, por representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) de São Luís, que não tinha mesários nem presidente para iniciar a eleição.

Segundo Lidiane, cerca de cem pessoas aguardavam a abertura da votação, quando os homens chegaram em um táxi. Houve correria e, depois de roubar o celular de um homem, os bandidos fugiram. Ouça o relato.

Os brasileiros irão às urnas eleger 30 mil novos conselheiros tutelares, responsáveis por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. Veja os locais de votação da capital.

De acordo com informações do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), no último sábado (26), o desembargador plantonista, Marcelino Chaves Everton, concedeu liminar favorável ao pedido da 32ª Promotoria de Justiça Especializada da Infância e Juventude. Pela decisão, o município de São Luís deve disponibilizar equipes suficientes da Blitz Urbana, Guarda Municipal e SMTT para fiscalizar os locais de votação e o processo de apuração, garantindo a ordem dos trabalhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.