SÃO LUÍS - O inquérito sobre o homicídio de Cleidenilson Pereira da Silva, 29 anos, que foi espancado até a morte por moradores do Jardim São Cristóvão no dia 6 de julho, foi concluído nesta sexta-feira (7). Até o momento, sete pessoas haviam sido indiciadas por participação no crime. Mas, segundo o delegado Guilherme de Sousa Filho, esse número subiu para oito. “Depoimentos de testemunhas e dos outros sete indiciados, além da análise que fizemos dos vídeos do linchamento, nos levaram ao oitavo envolvido. O inquérito está concluído”, explicou o delegado.
Guilherme de Sousa Filho, que é o titular da Delegacia de Homicídios de São Luís, esclareceu que o caso não é mais tratado como linchamento, e sim como homicídio qualificado. Segundo ele, o grupo também responderá pela tentativa de homicídio do adolescente de 16 anos que estava com Cleidenilson no momento do crime.
Continua após a publicidade..
"Nós não podemos mais considerar linchamento porque foram oito pessoas que participaram da execução e até pelas lesões, que foram uma na parte frontal, uma no osso externo entre o coração e o pulmão, que foi a que causou a morte, e uma na parte posterior do antebraço", afirmou.
Saiba Mais
- Homem é morto após reagir a assalto, e criminoso é linchado em Timon
- Empresário é morto após se envolver em briga de casal, em Pinheiro
- Preso no Maranhão suspeito de participar de linchamento de advogado no Piauí
- Suspeito de assalto morre após ser espancado por populares na Vila Apaco
- Homem é espancado até a morte depois de atirar em duas pessoas em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias