SÃO LUÍS – Com faixas, cartazes e gritos de ordem manifestantes contrários à redução da maioridade penal fizeram um ato em frente à Biblioteca Benedito Leite, na tarde desta terça-feira (30), em São Luís.
“O que nós estamos fazendo é um ato para mostrar o nosso posicionamento contrário à redução. Nós entendemos que ela não é solução para nada. Hoje nós temos, realmente, um grande número de adolescentes e jovens envolvidos no tráfico e na violência, mas simplesmente reduzir a maioridade não vai resolver esse problema. O que nós precisamos é de políticas públicas mais eficientes, de educação mais eficiente, lazer etc.”, afirmou a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente Elisângela Cardoso.
Continua após a publicidade..
A manifestação foi organizada no mesmo dia em que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos deve ser votada na Câmara. “Se reduzirem para 16 anos, o tráfico vai começar a recrutar jovens de 15 anos, 14, 13... por isso nós entendemos que redução não vai resolver”, completou Elisângela Cardoso.
Manifestações semelhantes foram realizadas por todo o Brasil. Em Brasília, onde ocorre a votação, houve tumulto e bate boca entre militantes contrários e a favor da “PEC da maioridade penal”.
Saiba Mais
- Redução da maioridade penal será debatida na Comissão de Justiça
- Câmara aprova em segundo turno PEC que reduz a maioridade penal
- Votação final da PEC da maioridade penal é anunciada para esta quarta-feira
- PEC da Maioridade Penal pode ser concluída nesta semana
- Perdeu o especial sobre maioridade penal? Veja todas as matérias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias