Descaso

"Proibido pescar", ironizam moradores sobre cratera no Jardim São Cristóvão

Enormes poças d'água tomam conta da rua Nunes Freire, no Jardim São Cristóvão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Rua 16 de julho, no Jardim São Cristóvão. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

SÃO LUÍS - Chegar à rua 16 de julho, no bairro Jardim São Cristóvão, na capital maranhense, e não perceber a falta de reparos na pavimentação é impossível. O asfalto quebrado, deixa à mostra muitas pedras e buracos, que formam poças d'água em dias de chuvas. Apesar disso, muitos motoristas trafegam pela região. A reportagem do Imirante.com viu a situação de perto, nessa segunda-feira (15).

O problema não atinge, apenas, os moradores da 16 de julho. Basta seguir mais à frente para observar que, na rua Nunes Freire, no próprio bairro, o descaso é maior. Quem chega à rua se depara com crateras nos dois lados. Tomadas por água, elas podem trazer grandes prejuízos para o motorista que se arrisca em passar pelo local.

Uma enorme poça d'água se formou na rua. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Segundo os moradores, há décadas o bairro sofre com este problema. Eles, ainda, brincam com a situação: uma placa foi fixada próximo a uma das enormes poças d'água com a expressão "Proibido pescar".

Enorme poça dificulta o tráfego de veículos e pedestres. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Moradores ironizam: "Proibido pescar". Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que a região está incluída no cronograma de serviços. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está no cronograma de obras a execução da segunda etapa do serviço de urbanização do Jardim São Cristóvão, com serviços de recapeamento e asfaltamento de ruas, além de tratamento de drenagem nos locais com dificuldade de escoamento de águas pluviais e melhoria da iluminação pública. A Secretaria ressalta que a primeira etapa da reurbanização do Jardim São Cristóvão, realizada com recursos próprios, beneficiou com mais qualidade de vida milhares de famílias, além de valorizar o comércio local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.