Acidente de Trânsito

Carro capota e atinge três veículos na avenida Daniel de La Touche, em São Luís

Segundo testemunhas, o motorista estava apresentando sinais de embriaguez.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

SÃO LUÍS – Um carro modelo Ônix capotou na tarde desta sexta-feira (5), na avenida Daniel de La Touche, em São Luís, próximo ao retorno do Barramar.

Foto: Cairê Sodré

Segundo testemunhas, o motorista, apresentando sinais de embriaguez, perdeu o controle do carro, que acabou capotando e atingindo três veículos: um Siena; um Fiat Uno; e um Gol que estava com duas crianças.

Foto: Divulgação

O motorista, que ainda não foi identificado, sofreu ferimentos leves e foi levado para um hospital particular da capital. Os outros envolvidos no acidente não se machucaram.

Segundo as pessoas envolvidas na batida, havia três latinhas de cerveja, uma cheia e duas vazias, no carro do homem que provocou o acidente.

Foto: Divulgação

Lei seca

A fiscalização da Lei Seca, que está sendo realizada pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em parceria com a companhia de Polícia Rodoviária Estadual e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já fez a abordagem de 4.115 veículos, entre automóveis e motocicletas em 2015. Além de São Luís, as operações de fiscalização ocorreram ainda em outros 21 municípios maranhenses, como Codó, Caxias e Santa Luzia.

Os primeiros municípios que estão recebendo as ações da Lei Seca são aqueles que apresentam um histórico elevado de acidentes de trânsito. As operações são bem recebidas pelos gestores locais, pois, em virtude do número de acidentes, boa parte dos recursos para a área da Saúde nos municípios é direcionada para cuidar das vítimas desses acidentes.

Movimento Maio Amarelo

Com objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Movimento Maio Amarelo chega a sua segunda edição buscando atingir uma repercussão ainda maior do que na primeira, que já foi um sucesso.

Em 2014, o Movimento conseguiu mobilizar várias cidades e sensibilizar a população brasileira pela causa humana. Mais de 350 empresas, entidades e governos apoiaram o Maio Amarelo.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011.

A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

O laço, símbolo do Movimento, é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar, já representando inúmeros movimentos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, por exemplo. A cor e a causa é que os diferencia, mas sempre servindo de alerta a sociedade sobre um tema que merece atenção.

Veja algumas dicas de segurança no trânsito urbano

Esteja sempre atento a sinalização;

Use o cinto de segurança;

Transporte as crianças sempre no banco traseiro;

Não estacione em fila dupla;

Respeite a faixa de pedestres, pare antes dela;

Use a via respeitando os limites de velocidade;

Mantenha seu veículo sempre em boas condições;

Não dirija com sono ou após ingerir bebida alcoólica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.