SÃO LUÍS – Na tarde desta quinta-feira (2), deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, o corpo de uma menina recém-nascida, que teria morrido após o parto. A mãe da criança, identificada como Leilse Xavier dos Santos, 21 anos, estava grávida de 9 meses e contou duas versões sobre o nascimento do bebê. Primeiro, ela disse que teve a menina na Maternidade Marly Sarney, no bairro da Cohab. Mas, não há registro sobre esse atendimento no hospital.
A segunda versão da jovem foi que ela estava caminhando por uma rua do bairro da Cohab à caminho da maternidade, pois já estava sentindo as dores do parto. No caminho, ela pediu ajuda a um casal, que a levaram para sua casa. Ao chegar no banheiro da casa do casal, ela teria dado à luz a criança, que morreu logo após nascer. No entanto, Leilse Xavier não soube dizer à polícia quem era esse casal e nem aonde eles moram.
Ouça a entrevista que Leilse Xavier dos Santos deu na rádio Mirante AM:
Leilse foi encontrada por uma conhecida, perambulando pela região do bairro do São Bernardo, com a criança morta nos braços, enrolada em um lençol.
Ouça os relatos dos colegas de Leilse e do pai da criança morta, sobre o caso:
A família com quem a jovem mora foi contactada e informou o fato à polícia, que deve encaminhar o caso para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na segunda-feira (6). A DPCA deverá abrir investigação para apurar as causas e as circunstâncias da morte da criança.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.