Meteorologia

Maré alta invade avenida na Península da Ponta d’Areia

De acordo com o meteorologista Alan Cerqueira, essas marés, que são conhecidas como ‘marés de sizígia’, são muito comuns nesta época do ano.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS – A maré alta que se formou no início da noite desta quinta-feira (19) surpreendeu os moradores da Península da Ponta d'Areia. É que ela foi tão alta que invadiu parte da avenida Nina Rodrigues, que fica próxima à Lagoa da Jansen, dificultando o tráfego na área.

De acordo com o meteorologista Alan Cerqueira, essas marés, que são conhecidas como ‘marés de sizígia’, são muito comuns nesta época do ano. “A maré de sizígia ocorre quando sol, Terra e lua estão alinhados”, explicou o meteorologista. “Durante estas marés, que são muito comuns no mês de março, as marés altas são muito altas e as marés baixas são muito baixas. Isto ocorre em um intervalo de uma semana, correspondendo às fases da lua cheia e nova”, finalizou.

A foto foi enviada por um internauta para o WhatsApp do Imirante.com (98) 99209 2383. Você também presenciou um fato curioso na sua cidade? Envie para a redação do Imirante.com por meio do WhatsApp (98) 99209 2383, ou pelas redes sociais utilizando a tag #VCnoImirante. Estamos no Facebook, Twitter e Instagram.

De acordo com o meteorologista Alan Cerqueira, essas marés, que são conhecidas como ‘marés de sizígia’, são muito comuns nesta época do ano. Foto: WhatsApp (98) 99209 2383 / Imirante.com
De acordo com o meteorologista Alan Cerqueira, essas marés, que são conhecidas como ‘marés de sizígia’, são muito comuns nesta época do ano. Foto: WhatsApp (98) 99209 2383 / Imirante.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.