SÃO LUÍS - Um homem identificado como Warlisson Silva Diniz, 31 anos, foi preso, nesta quinta-feira (12), ao tentar fazer uma reclamação, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, no Departamento de Trânsito (Detran), na capital maranhense. Warlisson Silva apresentou uma CNH, que teria comprado por R$ 2 mil. A polícia já começou a investigar um possível esquema de venda de CNHs falsas em São Luís.
De acordo com informações da polícia, o papel do documento é original, mas as informações não constam no sistema do Detran. Warlisson Silva, que nunca tirou carteira de habilitação, se identificou como motorista e teria ido tentar trocar dados que estariam "errados". Segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP), Marcos Affonso, a possibilidade de haver um esquema de venda de documentos falsos é preocupante.
"Onde quer que esteja sendo feito isso, estão fazendo de uma forma que, por exemplo, os policiais treinados para fazer as abordagens e checar o material do motorista, vai dar que tudo é verdadeiro. Então, as informações foram colocadas de forma indevida. É um caso delicado, que está nos levando a fazer uma investigação mais profunda para tentar descobrir que tipo de esquema há por trás disso", disse Marcos Affonso.
Continua após a publicidade..
Segundo o secretário da SSP, o suspeito confessou que teria comprado a carteira de habilitação por R$ 2 mil. "Ele confessou que quem vendeu o documento foi um rapaz que ele chama de André e que trabalha na praia, mas se limita a dizer isso. Agora, nós vamos trabalhar para descobrir como o papel da carteira foi adquirido e quem estava vendendo. Nós temos a informação de que este papel pertenceria à outro motorista, ou seja, as informações foram retiradas da carteira e foram colocadas a do rapaz que foi preso", diz.
Warlisson Silva foi preso em flagrante por falsidade ideológica e por apresentar documentação falsa. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias