SÃO LUÍS - A Estrada da Vitória, no bairro do João Paulo, é uma alternativa para o motorista que tenta fugir do trânsito caótico na região em determinados horários. Mas, o condutor que se vê livre do engarrafamento acaba tendo prejuízos devido aos buracos. As condições do asfalto na região têm dificultado o tráfego e não só de veículos. Até quem passa a pé reclama da lama.
Isso porque, além, das chuvas, na Estrada da Vitória é despejado esgoto liberado das casas com o quintal voltado para a via. São visíveis os canos com escoamento para a localidade. O Imirante.com entrou em contato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e aguarda uma resposta.
Outro problema é o lixo que, segundo a dona de casa Célia Regina Piedade, é deixado por carroceiros. "Nunca mais vieram limpar. Quando chove vem tudo para a porta da gente", reclama. A situação fica, ainda, pior à noite, uma vez que a maioria dos postes de iluminação pública, segundo a dona de casa, estão sem funcionar desde o último sábado (7). "Já passaram por aqui, já verificaram, mas não fizeram nada. Deram 15 dias para ajeitar", contou. Enquanto a situação não é solucionada, os moradores convivem com a medo de saírem à noite e serem assaltados.
Continua após a publicidade..
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que a área deverá ser beneficiada com serviços de pavimentação que estão sendo executados. Também foi informado que será programado o serviço de remoção de resíduos da região. Com relação à iluminação pública, ainda segundo a nota, uma equipe será enviada ao local para verificar a situação. Leia na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que realiza regularmente a coleta de resíduo domiciliar na Estrada da Vitória, no bairro João Paulo, às segundas, quartas e sextas-feiras, durante o dia, e que a sujeira acumulada na via é consequência do descarte irregular. A Semosp comunica, ainda, que vai programar o serviço de remoção de resíduos para a área mais uma vez, a fim de que seja realizado o mais breve possível.
Em relação à infraestrutura, a Semosp informa que está executando obras de melhorias urbanas em toda a cidade, e que está viabilizando projetos que contemplem a referida rua com serviços de infraestrutura, pavimentação e drenagem. A Secretaria comunica que irá enviar equipe ao local citado na matéria para verificar a situação da iluminação pública e irá adotar as medidas necessárias para solucionar o problema.
Saiba Mais
- VÍDEO: Esgoto sem tratamento é despejado na Praia do Calhau, em São Luís
- Caema é condenada em R$ 50 mil por vazamentos de esgoto na Península da Ponta d'Areia, em São Luís
- Doze milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso a esgoto no Brasil
- Esgoto a céu aberto invade casas e incomoda moradores do Olho D'água
- Levantamento aponta que apenas 20% do esgoto produzido em São Luís é tratado de forma adequada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias