Reinauguração

Maternidade do Anjo da Guarda foi reinaugurada

A unidade de saúde passou por uma completa reforma.

Divulgação/ SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (23), o Hospital Comunitário Nossa Senhora da Penha, maternidade gerenciada pelo Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, foi reinaugurado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A unidade de saúde passou por uma completa reforma, recebendo novos equipamentos. A obra e os equipamentos foram custeados com recursos do Governo do Estado.

O secretário abriu a placa de reinauguração, ao lado do presidente da entidade, Oziel Melo de Matos, de diretores e representantes da comunidade. “Este hospital é de suma importância para esta populosa região de São Luís, que agrega 336 mil habitantes.

"A partir de segunda-feira começará a funcionar normalmente, com uma infraestrutura mais elaborada. Agora, as gestantes não precisarão mais se deslocar para o centro da cidade ou para o bairro Cohab. E caso haja necessidade, o Estado se responsabilizará pelas transferências para a maternidade Marly Sarney”, disse o secretário.

De acordo com o presidente do Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda, Oziel Melo de Matos, a maternidade dispõe de 28 leitos e todos os equipamentos são novos e modernos. Ele disse que os moradores estão mais do que felizes com a obra. “Nós só temos a agradecer ao Estado por esta benfeitoria para a área Itaqui-Bacanga. Agradecemos ao empenho do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, por encaminhar a obra e a todas aquelas pessoas que nos ajudaram", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.