São Luís

Companheiros homenageiam, em rede social, PMs mortos no fim de semana

Sargento Carlos Magno Pereira de Sá e aspirante Sebastião Luís Rocha Neto foram mortos nesse domingo (7).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Sargento e aspirante foram mortos nesse domingo (7). (Reprodução)

SÃO LUÍS – Por meio do perfil atribuído à Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em uma rede social, policiais militares homenagearam o sargento Carlos Magno Pereira de Sá e o aspirante Sebastião Luís Rocha Neto, mortos, nesse domingo (7), em duas trocas de tiros acontecidas na Forquilha e no aterro do Bacanga, respectivamente, na Região Metropolitana de São Luís. Em sinal de luto, o perfil reproduz um trecho do livro A Última Carta do Tenente, de William Douglas: "Deste ponto, querida, as coisas ficam muito mais nítidas. A perspectiva da morte torna a experiência da vida muito mais cristalina e é mais fácil perceber as coisas. Agora entendo por que tantas pessoas que escaparam da morte mudam seu pensar e seu agir. Nenhuma tristeza que a vida traz pode atrapalhar a magnífica oportunidade de se estar vivo. A vida é... irresistível".

Ainda na homenagem, os policiais militares se refere aos dois como "guerreiros" e "vítimas da incompetência pública". "Sargento Sá destemido, batia no peito e comprava sua briga com os marginais. Aspirante a oficial Rocha, um jovem estudioso lutando contra a crueldade humana", destaca.

Na manhã desta segunda-feira (8), dois novos atentados a vida de policiais militares foram registrados, na Região Metropolitana de São Luís. O primeiro caso foi registrado no Desterro, Centro da capital maranhense, e, na outra ocorrência, uma guarnição da PM-MA realizava rondas no bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.