São Luís

Flanelinhas cometem abusos no Centro de São Luís

Ilegais e até alguns regulares atuam como agentes de trânsito e usam cones e cavaletes para demarcar estacionamento.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Alguns atuam como agentes de trânsito. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - A atuação abusiva dos guardadores de carros - os populares flanelinhas - tem deixado o trânsito no centro de São Luís caótico. Com a proximidade do fim do ano e início do período natalino, já aumentou o fluxo de consumidores no maior centro comercial da capital e, consequentemente, a circulação de veículos. Logo, estacionar se torna uma tarefa difícil, e é aí que entram os flanelinhas, fazendo uso de caveletes, cones e até mesmo de apitos para "disciplinar" o estacionamento na região.

Atualmente, existem cerca de 600 guardadores de carros credenciados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e habilitados para exercer a profissão em São Luís. No entanto, o aumento do fluxo de pessoas no Centro durante esse período do ano impulsiona a atuação ilegal de flanelinhas não cadastrados, que aproveitam o movimento para adquirir uma renda extra. São esses guardadores ilegais que, na maioria das vezes, atuam de forma abusiva.

Leia mais na edição, desta quarta-feira (3), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.