SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Superintendência de Defesa Civil Municipal (Sudec), iniciou, nessa segunda-feira (17), a atualização do mapeamento das áreas de risco em São Luís. A Defesa Civil Municipal atuará a partir dos 66 pontos de risco já conhecidos e identificará a permanência desses locais ou a extinção de áreas de risco.
Nesta terça-feira (18), agentes da Defesa Civil Municipal irão fazer a atualização do mapeamento da área Itaqui- Bacanga, onde estão detectados 21 pontos de deslizamentos.
Após o término do mapeamento, a Defesa Civil Municipal intensificará, a partir do dia 1º de dezembro, reuniões com as famílias residentes nestas áreas, por meio dos Núcleos Comunitários Da Defesa Civil Municipal (Nudecs) para orientar as famílias sobre os perigos durante o período chuvoso que vai de janeiro até julho. Durante o período de anormalidade em 2014, houve o registro de 455 ocorrências atendidas pela Defesa Civil. No mês de maio, houve o maior número de registro: um total de 278.
De acordo com a Superintendente da Sudec, Elitânia Barros, durante 15 dias, será feita uma análise minuciosa dessas áreas. Para a Defesa Civil, os pontos de encostas com pessoas morando, tanto na parte superior quando na inferior, são considerados de alto risco.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.