SÃO LUÍS – Após a inauguração do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, em São Luís, população aproveitou a nova opção turística para passear e desfrutar a paisagem proporcionada pela natureza. Na primeira segunda-feira (10), funcionando oficialmente, no horário do pôr do sol, famílias, casais e turistas foram ao ponto turístico para registrar o momento de lazer.
[e-s001]
Jonathan Pereira, de 34 anos, está de férias e aproveitou a segunda-feira para divertir-se em companhia da família. Fernanda Maciel (esposa), 37 anos, casada com Jonathan, estava acompanhada dos filhos Jonathan Júnior, de três anos, e Irana Maciel, 16 anos. Pela primeira vez no espigão, eles aproveitaram bons momentos.
[e-s001]
Continua após a publicidade..
Jonathan alega que ficou satisfeito com o passeio no Espigão Costeiro e pretende voltar mais vezes ao local. “É a primeira vez que estamos aqui. A obra ficou excelente. Futuramente, vamos voltar com nossos parentes e, também, indicar para amigos de São Luís e de outras cidades”, disse. Ele acredita que o Espigão Costeiro será uma excelente opção para o turismo da cidade. "São Luís não deixa nada a desejar em relação a outras capitais do Nordeste, tem tudo para ser um bom destino turístico, e o Espigão vai contribuir para motivar para que mais pessoas venham visitar a cidade".
[e-s001]
A obra do Espigão foi inaugurada na última sexta-feira (7). Com 572 metros de extensão, o novo cartão-postal tem a intenção de conter o avanço da maré e aumentar a faixa de areia, favorecendo a navegação na região. O projeto de urbanização incluiu, também, a construção de bancos, proteção das laterais, ciclovia, quiosques e um ponto de observação na extremidade do Espigão. Também foi realizada a revitalização do Memorial Bandeira Tribuzi, composto por prédios para administração, lanchonete e área de exposição.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias