Debate

Flávio Dino: "temos a meta de dobrar o número de policiais"

Comunista participou do debate na <b>TV Mirante</b> nesta terça-feira (30).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Dino apresentou propostas durante debate nesta ter&ccedil;a-feira. (Foto: De Jesus/ O Estado)

SÃO LUÍS - O candidato Flávio Dino (PCdoB) iniciou sua participação no debate na TV Mirante, realizado nesta terça-feira (30), falando sobre saúde. Após questionar o candidato Luís Pedrosa (PSol) sobre propostas para resolver o problema da falta de médicos, Dino apresentou sua ideia de dar apoio aos cursos de Medicina. “Vamos fazer concursos e temos proposta de estruturação da carreira”, disse.

Na área da Segurança, ele respondeu ao candidato Lobão Filho (PMDB) sobre a aplicação de sua proposta, defendendo o investimento em capacitação e equipamentos para os policias. “Temos a meta de dobrar número de policiais. Aumentar o número é uma necessidade”, afirmou.

Questionado por Lobão sobre o saneamento básico, o comunista disse que pretende investir no acesso à água e a banheiros. Ele falou de parcerias com municípios e captação de recursos federais. Dino defendeu, ainda, a valorização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), bem como “tarifas justas”.

No segundo bloco, Dino respondeu sobre as falhas na administração municipal por gestores que pregam “mudança” assim como ele, dizendo que “todas as prefeituras enfrentam dificuldades”. “Vamos desenvolver o Estado fazendo parcerias com as prefeituras”, disse.

Ao tratar do tema desenvolvimento humano, ele apresentou ideias para tentar melhorar os indicadores sociais do Estado. “Precisamos garantir a geração de riquezas e ampliar o Produto Interno Bruto [PIB]”, defendeu. Dino respondeu, ainda, sobre corrupção ao candidato Lobão. Ele negou que responde a processo na Controladoria-Geral da União (CGU) e garantiu ser “ficha limpa”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.