Transporte Público

Após a greve, apenas uma empresa comprou novos ônibus

Empresários se comprometeram a renovar a frota de veículos.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Fabrício Cunha)

SÃO LUÍS - Passados mais de dois meses do fim da última greve de rodoviários e do aumento de tarifas com a promessa de renovação da frota do transporte público, até o momento apenas uma empresa de transporte de passageiros de São Luís comprou ônibus novos. Os empresários que atuam no setor se comprometeram em adquirir, até janeiro de 2015, 250 novos coletivos para serem integrados na frota da capital maranhense.

A empresa Expresso 1001 adquiriu recentemente 10 ônibus, sendo a única que iniciou o processo de renovação de sua frota. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), a empresa comprometeu-se em comprar 100 novos coletivos até o início do próximo ano.

Os novos veículos já estão no pátio da Expresso 1001, no bairro Forquilha. Nos próximos dias eles serão emplacados, vistoriados por fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a previsão é de que em até 15 dias entrem em operação.

Outras empresas também se predispuseram a adquirir novos veículos. A Primor afirma que comprará 50 ônibus; a Taguatur e a Ratrans também informam que comprarão, cada uma, 25 coletivos; e a Menino Jesus de Praga deve adquirir 12 novos ônibus.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.