SÃO LUÍS - O domingo de sol para quem caminha pelo calçadão da Avenida Litorânea seria perfeito se não fossem vários problemas de infraestrutura. No trecho do prolongamento da avenida, que é um dos cartões-postais de São Luís, parte do logradouro continua quebrando, cedendo e caindo sobre a areia da praia.
Em cumprimento à decisão judicial que a obriga a corrigir erros de engenharia cometidos na execução da obra, realizada em 2010, durante a gestão do prefeito João Castelo, a empresa Serveng terá de resolver o problema, pois uma ação foi ajuizada pela administração municipal.
Ontem (22), no entanto, a paisagem ainda era a mesma. "Eles passam a semana toda vindo aqui, colocaram somente uma espécie de cerca de plástico, mas não se viu nada de concreto. Já pensou se desaba na hora que um turista vai passando?", questionou uma vendedora de água de coco, que preferiu ter seu nome preservado.
Os turistas não só percebem como ficam receosos ao caminhar sobre o calçadão danificado e que pode ceder a qualquer momento. Na hora da foto, a rede de proteção atrapalha. "Só não ficou tão bom por causa dessas imperfeições aqui e da redinha", lamentou Léa Braga, turista belenense.
Além da má qualidade da obra, o processo de erosão acelera as rachaduras. Em dias de maré alta, a força da água é ainda maior e a impressão que se tem é de que a natureza está correndo atrás do que perdeu.
Leia mais na edição on-line de O Estado
Saiba Mais
- Avenida Litorânea terá mais 7km de via para melhorar a mobilidade urbana, incentivar o turismo e a economia da Grande Ilha
- Trânsito na Avenida Litorânea será alterado nas áreas próximas da festa de Ano Novo na orla de São Luís; saiba como fica
- Fotos: veja os melhores momentos do pré-Carnaval em São Luís
- SMTT disciplinará horário de estacionamento em mais um trecho da avenida Litorânea
- Abertas inscrições para utilização de quiosques da extensão da Av. Litorânea
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.