SÃO LUÍS - Uma operação conjunta da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e do Conselho Tutelar, realizada na noite dessa sexta-feira (23), no Centro Histórico de São Luís, apreendeu 28 adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos. Também houve a apreensão de cinco facas, cachimbos, drogas, isqueiros e sprays de pichação.
De acordo com o major Roberto Moreira Filho, comandante da operação, denominada "Varredura", o objetivo da ação foi verificar a presença de menores em situação de risco e vulnerabilidade, atuando na prevenção ao consumo de drogas e álcool.
Foram vistoriados na ação, bares e casas noturnas localizadas na Praia Grande, além de praças e logradouros públicos. O caso mais grave de ato infracional registrado na noite, foi a tentativa de lesão corporal entre adolescentes. Um menor de 14 anos, que já é conhecido pela polícia, tentou ferir outro menor com um artefato pontiagudo.
Todos os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar do Centro Histórico e em seguida liberados aos responsáveis. Participaram da ação 38 policiais militares, três cães, três conjuntos da cavalaria, seis motocicletas, três viaturas da Polícia Militar, duas viaturas e agentes da Polícia Civil. A Operação Varredura continuará sendo realizada nos próximos fins de semana.
Saiba Mais
- PRF começa a Operação Rodovida no Maranhão
- Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Imperatriz durante operação
- VÍDEO: Drone flagra homem tentando esconder drogas e arma durante operação policial em Timon
- PF apura desvio de mais de R$ 813 milhões em transferência PIX
- PF prende dupla com R$ 700 mil em espécie em operação contra lavagem de dinheiro no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.