SÃO LUÍS - Promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e pela Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), a programação alusiva ao Dia Nacional da Defensoria Pública, cujas comemorações ocorrem nesta segunda-feira (19), foi divida em dois momentos: Lançamento da Campanha Nacional Defensor público: transformando a causa de um no beneficio de todos, que ocorre no Parque do Bom Menino, das 8h às 14h, com a oferta gratuita à comunidade de vários serviços, dentre eles, orientação jurídica, palestras educativas, emissão de certidão de nascimento, RG, emissão de carteira do SUS, oficinas de educação em direitos, aplicação de flúor, aferição de pressão arterial e de Índice de Massa Corpórea (IMC), investigação de glaucoma e vacinação. Também haverá, na área de beleza e estética, cursos de maquiagem, além de serviços de corte de cabelo e de limpeza de pele.
Dentre as atrações culturais, estão confirmadas performances com o grupo “Meninas Show” e o coral do Serviço Social do Comércio (Sesc) “Vozes da Sabedoria”, além de apresentações de danças sobre rodas e teatro de palhaços. Oficinas de leitura infantil ficarão a cargo do carro BiblioSesc e atividades de desporto e lazer também estão programadas para a ação social.
À noite, às 19h, no Convento das Mercês, haverá a entrega do 1º Prêmio de Jornalismo da Defensoria Pública do Estado do Maranhão: acesso à Justiça, direitos humanos e cidadania e da Medalha Zilda Arns. Também será lançado o Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo alusivo ao Dia Nacional da Defensoria Pública.
Saiba Mais
- Defensoria Pública do MA abre inscrições para curso preparatório gratuito voltado a aspirantes à carreira jurídica
- DPE-MA abre seletivo de curso preparatório gratuito para carreira de Defensor Público
- Defensorias Públicas batem recorde de atendimentos em 2024
- Como a Defensoria Pública conseguiu a adoção de uma pessoa adulta por um casal homoafetivo em Açailândia
- Defensoria Pública do Maranhão encerra inscrições para seletivo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.