Saúde

Iniciada reestruturação de mais de dez unidades de saúde

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - Mais de dez unidades de saúde da capital passam por reforma. As obras devem garantir maior conforto, acolhimento e segurança no atendimento da população, beneficiando mais de 98 mil pessoas cadastradas pelo Programa Saúde da Família (PSF).

Entre as unidades que passam pelo processo de reestruturação estão o Centro de Saúde (CS) Cohab Anil I, CS Genésio Ramos Filho/Cohab Anil II, CS Salomão Fiquene (Cohatrac), CS Bairro de Fátima, Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Embratel, USF Coqueiro, USF José de Ribamar Frazão Correa/Vila Nova, USF Dr. Antônio Carlos Sousa dos Reis (Cidade Olímpica I) e USF Dra. Maria Ayrecila (Cidade Olímpica II). As unidades CS Maracanã, CS Gapara, CS Janaína e USF Maria de Lourdes Rodrigues (Rio Grande) já estão com o início das obras agendado.

Além dos serviços do PSF, os locais, também, atendem demandas espontâneas com os serviços de prevenção de doenças, ações de assistência e recuperação da saúde com consultas médicas, ações educativas, curativos, preventivo de câncer de colo de mama, imunização e atendimento odontológico.

Outra importante atribuição das unidades é o acompanhamento do "Programa Bolsa Família", através do monitoramento do cartão de vacina e pré-natal de gestantes. É necessário que as gestantes compareçam ao local uma vez a cada seis meses para evitar o bloqueio e/ou cancelamento do benefício.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.