Dados de 2014

Número de casos de dengue cai 51% de janeiro a março deste ano no MA

Foi divulgado boletim sobre os casos da doença registrados no primeiro trimestre deste ano.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Número de casos de dengue cai 51% de janeiro a março. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão apresentou redução de 51% nos casos de dengue de janeiro a março deste ano, segundo novo Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde (MS). No primeiro trimestre de 2014, foram 729 notificações contra 1.501 do mesmo período do ano passado. O número de casos graves e de mortes em decorrência da doença, também, caiu. Em todo o país, houve redução de 76,7%. Em 2014, foram 215.169 notificações e no primeiro trimestre do ano passado 921.716 casos notificados.

O novo Boletim Epidemiológico do MS, divulgado dia 23 deste mês, mostra o Maranhão entre os Estados com o menor número de notificações da doença no trimestre passado em todo o país e o sexto no ranking nacional em número absolutos de casos, ficando atrás apenas de Sergipe, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e do Amapá - o Estado com o menor número de registros. No total de casos graves da doença, o Maranhão, também, apresentou redução no Estado, passando de 18, no primeiro trimestre de 2013, para 11 no mesmo período deste ano (redução de 38%). O número de mortes caiu de 9 para 2, uma queda de 77%.

Continua após a publicidade..

Se considerados apenas os Estados da Região Nordeste, o Maranhão ocupa a segunda colocação, que tem Sergipe como Estado com menor número de casos notificados; o Piauí aparece em terceiro lugar. Os três foram os únicos Estados com menos de mil notificações no Nordeste. Com cerca de 6,5 mil casos, o Ceará é o Estado nordestino com maior número de casos notificados de dengue.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.