Postos de gasolina

Consumo de bebida alcoólica em postos será fiscalizado pela PM

A venda de bebida em lojas de conveniência pode ser feita somente até às 2h.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Na última semana, o chefe do policiamento metropolitano, coronel Alves, e o presidente do SindCombustíveis-MA, Orlando Santos, decidiram intensificar a fiscalização nos postos de combustíveis, tendo em vista o grande número de ocorrências registradas nestes locais devido ao uso de bebidas alcoólicas.

De acordo com a PM, “esta medida garante a segurança de quem abastece e combate a aglomeração de pessoas que, às vezes, abusam, provocando, em muitos casos, arruaças nas dependências destes estabelecimentos", explica Alves.

"Nós, revendedores, apoiamos esta ação da PM por considerá-la útil para que deixemos de ser alvos de depredação e de reclamação por parte da vizinhança. A questão é simples: basta os consumidores evitarem consumir bebidas alcoólicas nos postos e o problema está resolvido", informa Santos.

Embora seja permitida a venda de bebidas alcoólicas nas conveniências dos postos de combustíveis de São Luís até as 2h da manhã, o consumo tem que ser feito em local diferente. Principalmente nos finais de semana, é costumeiro flagrar jovens ocupando sem autorização espaços dos postos de combustíveis para promover encontros com carro de som, cigarros e bebidas. O risco é que haja uma explosão.

Legislação

Lei aprovada pela Câmara Municipal de São Luís em setembro de 2009 proíbe a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências após às 2h da manhã. No entanto, muitos clientes compram antes desse horário, mas permanecem nos estacionamentos das conveniências consumindo o produto e promovendo encontros de sons automotivos, o que perturba o silêncio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.