SÃO LUÍS - "Nunca restauraram a rua toda", desabafa João da Cruz Barros, de 61 anos, morador a várias décadas da Rua Zélia Campos, no Tirirical, no bairro do São Cristóvão. Segundo contou o morador e tantos outros que habitam pelo local, ao Imirante.com, os problemas pela rua só aumentam com o passar do tempo e, a cada nova gestão na Prefeitura, as dificuldades de transitar pela rua, seja aos pedestres e/ou veículos, só se acentuam.
"Sempre foi assim. Sempre foi um serviço incompleto por aqui", revela João. O serviço "incompleto", apontado pelo morador, por exemplo, se reflete no asfalto, que não é visto por toda a rua: apenas uma parte dela. Além disso, a presença de vários buracos, crateras e valas só crescem com o período de chuvas e, segundo afirmaram, são os próprios moradores que tentam preencher eles para evitar acidentes, pondo troncos, rebocos e pedras para alertar do perigo.
Acidentes que, segundo a moradora Raimunda Costa Ferreira Barros, de 54 anos, são constantes. E, inclusive, são causados por quem tenta atravessar a rua em alta velocidade, não percebendo a presença dos buracos. No ano passado, um homem morreu após sua moto ter colidido em um buraco. Também, em 2013, um carro de polícia, durante uma perseguição, acabou se chocando em um muro de uma residência.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que serão enviadas equipes técnicas até os locais solicitados na reportagem para averiguar se os problemas de infraestrutura são referentes à recuperação do pavimento ou se necessita de alguma correção no sistema de drenagem. Tão logo sejam constatados os serviços necessários, as ruas entrarão na programação dos serviços do órgão.
Desde a última terça-feira, as equipes de recuperação do pavimento estão trabalhando nos bairros Santo Antonio, Rio Anil, Pingão, Forquilha, João Paulo, Anjo da Guarda, Av. Guajajaras, Renascença II, Jaracaty, Alto do Calhau / Vinhais, Cidade Operária (Av. Principal da Und. 203), São Raimundo, Maracanã, João de Deus, Anil, Jordôa, Turu, Bairro de Fátima, Janaína, Apicum / Parque do Bom Menino; e na Av. São Luis Rei de França. Qualquer outro bairro que não esteja incluído acima, de acordo com a nota, deverá entrar na programação em breve.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.