Atentados

Aluísio Mendes: "Ordens para ataques saíram de Pedrinhas"

Esta é a segunda onda de atentados em menos de três meses; secretário defende que "bandidos estão sendo confrontados".

Diego Torres / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, afirmou em entrevista à Mirante AM que as ordens para os atentados a delegacias e ônibus partiram de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Em outubro, após rebelião no presídio, sete ônibus também foram incendiados.

Aluísio Mendes disse que ainda nesta manhã haverá uma reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni, a delegada geral, Cristina Meneses e membros da cúpula de segurança do estado. Esta reunião deve traçar a estratégia a ser adotada pelas polícias no sentido de evitar novos ataques e identificar os responsáveis.

Motivação

A decisão dos ataques teria sido tomada depois que os presos souberam que a Polícia Militar, responsável pela segurança dentro do presídio desde o dia 27 de dezembro, daria outro tratamento aos detentos. Entre as medidas estavam a obrigação de utilização de uniformes padronizados e o corte de cabelo “raspado”.

Os líderes das facções não aceitaram a mudança no tratamento e por isso ordenaram os ataques.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.