Educação

Apresentado balanço de ações na área da educação no Estado

Imirante.com, com informações da Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - Um balanço do monitoramento das ações desenvolvidas neste ano com o foco na oferta da melhoria da educação maranhense pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a cooperação técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), foi apresentado nesta segunda-feira (16) pelos técnicos da Secretaria Adjunta de Ensino (Sae) da Seduc.

As ações, que foram acompanhadas e apoiadas, tecnicamente, pelo Pnud, tratam do gerenciamento de processos, estabelecimentos de padrões mínimos de funcionamento das escolas e a implantação das diretrizes curriculares na rede estadual de ensino.

Ao avaliar o resultado das ações desenvolvidas, o secretário Pedro Fernandes destacou as diretrizes curriculares que serão implantadas em todas as escolas e padronização da rede. "Nós avançamos muito no que diz respeito às rotinas administrativas, diretrizes curriculares e definição de padrões para as escolas", pontuou.

A secretária adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira destacou que as diretrizes curriculares estabelecem padrões básicos de ensino e aprendizagem para os alunos da educação básica da rede estadual. Segundo ela, as diretrizes representam um avanço para substituir o referencial curricular que vinha sendo usado por uma forma mais diretiva e que define como e o que deve ser ensinado para garantir que todos os alunos da rede estadual de ensino alcancem o mesmo nível de aprendizado..

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.