SÃO LUÍS - O Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que o trailer da corporação, alvo da ação de bandidos nas noites de sábado (9) e segunda-feira (11), e instalado no bairro Vila Nova (área Itaqui-Bacanga), foi retirado do local para ser submetido a uma reforma, que deverá ser concluída nos próximos 60 dias. Ainda segundo a PMMA, enquanto a estrutura móvel estiver ausente, policiais utilizando viaturas farão a segurança permanente na localidade.
No sábado (9), o policial militar Francinaldo Sousa Pereira, de 41 anos, foi assassinado por bandidos, no momento em que fazia a segurança do trailer, na Vila Nova. Na segunda-feira (11), o mesmo trailer foi novamente alvo de bandidos que tentaram incendiá-lo. Não houve vítimas. Ontem, no lugar onde funcionava o posto, havia um pequeno cesto com flores em homenagem ao policial morto em serviço.
Em entrevista coletiva realizada na terça-feira (12), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o secretário titular da pasta, Aluísio Mendes, disse que o uso dos trailers será revisto. “A utilização dos trailers em determinados pontos de São Luís está defasada, limita a área de atuação dos policiais. No entanto, é preciso deixar claro que, até por uma questão de honra, manteremos ativos os trailers até pensarmos em um mecanismo que substitua essas estruturas”, disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.