SÃO LUÍS – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, nesta quarta-feira (13), o sétimo ciclo de monitoramento da garantia de atendimento dos planos de saúde, resultado do descumprimento de prazos e das negativas indevidas de cobertura assistencial. Na próxima segunda-feira (18), 150 planos de 41 operadoras em todo o país terão a venda suspensa.
A medida é preventiva e tem o objetivo de melhorar o acesso dos consumidores aos serviços contratados. Em São Luís, foi suspenso três planos dos Convênios Médicos de Saúde Suplementar Ltda. (Conmed São Luís), com quase quatro mil beneficiários – veja a lista completa de planos de saúde suspensos. Usuários que tenham dúvidas sobre a suspensão devem entrar em contato com o serviço "Disque-ANS", pelo telefone 0800‐701 9656.
De 19 de junho a 18 de setembro deste ano, a ANS recebeu 15.158 reclamações sobre 516 operadoras de planos de saúde em todo o país. Devido aos problemas assistenciais apontados pelos consumidores e averiguados pela agência, caso a caso, estão sendo aplicadas suspensões preventivas, por um período de três meses, até o anúncio do próximo ciclo de monitoramento. A atual suspensão beneficia, ao todo, 4,1 milhões de consumidores, que já contrataram esses planos mais reclamados e, agora, deverão ter seus problemas assistenciais saneados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.